segunda-feira, 9 de setembro de 2013

MGME - APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS EM SERRA NEGRA - SP

EU ESTAVA LÁ.....

4/09/13

Educadores participam do Seminário Melhor Gestão, Melhor Ensino

Categoria Encontro ocorreu em Serra Negra e teve a participação de 630 profissionais da rede estadual
No início de setembro, cerca de 630 educadores da rede estadual de ensino viajaram até Serra Negra, interior do estado, para participar do Seminário Melhor Gestão, Melhor Ensino. O encontro faz parte do curso homônimo, que prevê uma série de ações voltadas para o aprimoramento das competências profissionais no âmbito escolar.

“A finalidade do seminário é a troca de experiência. Ou seja, tudo aquilo que foi realizado durante o curso e o que ele gerou de boas práticas nas escolas”, explica Silvia Galletta, coordenadora da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP).

Participaram do evento diretores de escolas, professores de língua portuguesa e de matemática e professores coordenadores de núcleo pedagógico (PCNP). Esses profissionais trocaram experiências de trabalho e apresentaram os projetos e iniciativas que fazem em suas respectivas escolas.
Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook
“Como o fundamento do programa é discutir as boas práticas, nada melhor do que esse encontro para que elas sejam disseminadas pela rede”, opina o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Quem esteve presente apoiou o encontro e o curso. “O Programa Melhor Gestão, Melhor Ensino é algo que está revolucionando toda a rede pública do estado de São Paulo, porque proporcionou aos professores refletir sobre a prática pedagógica”, opinou Matheus Soares Professor Coordenador de Núcleo Pedagógico da DE Miracatu.

Melhor Gestão, Melhor Ensino

O programa, oferecido por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) e da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), tem foco na gestão escolar e no processo de ensino e de aprendizagem de língua portuguesa e de matemática. O intuito é melhorar o desempenho dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental nessas duas áreas do conhecimento, que são a base para a aprendizagem das demais disciplinas.
  • Foto: A2 Fotografia/José Luis da Conceição
  • Foto: A2 Fotografia/José Luis da Conceição
  • Foto: A2 Fotografia/José Luis da Conceição
  • Foto: A2 Fotografia/José Luis da Conceição
  • Foto: A2 Fotografia/José Luis da Conceição
  • Foto: A2 Fotografia/José Luis da Conceição
  • Foto: A2 Fotografia/José Luis da Conceição

http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/educadores-participam-do-seminario-melhor-gestao-melhor-ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário